sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ainda estamos em campanha?



Esse ano tivemos uma campanha presidencial bem esquizofrenica, aborto, casamento gay, agressões (de bolinha de papel), gente do bem e do mal, coisa de filme de ficção mesmo.
Acho que os brasileiros não viam a hora de tudo isso terminar, achei que iria no dia 31/10.
Eis que o dia chegou, a candidata do governo ganhou, e o candidato da oposição perdeu, porém em seu discurso da derrota, mostrou que sua campanha ainda continuava. "A luta continua" e depois um mandou "até logo" ao lado dos protagonistas Índio da Costa (criticou os institutos de pesquisa e fez sua própria pesquisa, que errou mais que as outras) e Monica Serra (essa é melhor não comentar). Serra finalizou mais uma vez cantando o hino nacional.
Depois de aguentarmos essa campanha de baixo nível pautada por notícias massacrantes diárias da Globo, Folha e Veja, onde transformavam bolinhas de papel em instrumentos de guerra (transparente com 2Kg), atestados no Jornal Nacional pelo perito Molina. (A maior lambança que eu já vi, deixando a edição do debate entre Lula e Collor parecer coisa de principiante).
Conclusão. O investimento que o ex-governador de São Paulo fez com os barões da midia foi em vão, não adiantou, a falta de propostas do Serra foi maior que a quantidade enorme de noticias tendenciosas que foram e que ainda são publicadas nesses grandes meios de comunicação.
Agora resta desqualificar a vitória, estão a dizer que os cidadãos letrados votaram em Serra, que Dilma ganhou somente por causa dos miseráveis do nordeste (que cresce em ritmo Chinês).
O pior é que muita gente ainda é influenciada por essa midia patrocinada, como a ex-futura advogada Mayara Petruso de São Paulo, que indignada com o voto dos nordestinos pediu no twitter que seus conterrâneos a ajudassem afogar nordestinos.

Leia o artigo de hoje de Maria Inês Nassif: Voto do nordestino vale o mesmo que o do paulista

A sensação é que ainda estamos em campanha, que a qualquer momento a midia finalizará o golpe. O bom é que a presidenta eleita democraticamente tem muita experência, principalmente contra golpistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário